Vereador diz que buraco nas ruas de Feira de Santana é por falta de esgoto sanitário

Eliziario Ribeiro (Eli Ribeiro): os buracos ocorrem, em diversas artérias, por causa da falta de rede de esgoto, que vemos correndo a céu aberto pelos bairros da cidade e cidadãos vivendo mal.
Eliziario Ribeiro (Eli Ribeiro): os buracos ocorrem, em diversas artérias, por causa da falta de rede de esgoto, que vemos correndo a céu aberto pelos bairros da cidade e cidadãos vivendo mal.

A falta de esgotamento sanitário, presente em apenas 60% da cidade, faz com que o poder público esteja “tapando o sol com a peneira”, ao realizar reparos nas esburacadas ruas dos diversos bairros de Feira de Santana, afirma o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em discurso na sessão desta terça-feira (13/10/2020) da Câmara, ele disse que “os buracos ocorrem, em diversas artérias, por causa da falta de rede de esgoto, que vemos correndo a céu aberto pelos bairros da cidade e cidadãos vivendo mal”. Apesar de pagar seus impostos, ele diz, a população “não vê retorno em melhorias”.

O vereador Lulinha (DEM) diz que pode haver progresso nessa área, ao lembrar que a Casa da Cidadania aprovou este ano o novo contrato entre o Governo Municipal e a Embasa, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água e pelo esgotamento sanitário. “A Prefeitura espera que o Governo faça o que foi acordado, a fim de que, nos próximos 15 anos, se tenha pelo menos 90% de esgotamento sanitário na cidade”.  Para o vereador Marcos Lima (DEM), a culpa pelo déficit apresentado pelo colega Eli Ribeiro é do Governo do Estado, “que não investiu em Feira”. Ele também está alertando que a Câmara deverá cobrar o cumprimento do compromisso firmado entre a Prefeitura e a Embasa.

De acordo com o estabelecido em contrato, com prazo de 30 anos (até 2050), nesse período o Município deverá saltar de 97,6% para 99% na cobertura com abastecimento de água enquanto o esgotamento sanitário deverá passar de 68% para 90% neste mesmo período. Leia mais sobre o assunto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]