Vendedora ambulante de 60 anos busca polícia e Conselho do Idoso, contra prepostos da Prefeitura de Feira de Santana, diz vereador

Roberto Tourinho: apenas um exemplo da forma brutal como atuam os prepostos da Prefeitura contra os trabalhadores.
Roberto Tourinho: apenas um exemplo da forma brutal como atuam os prepostos da Prefeitura contra os trabalhadores.

Uma vendedora ambulante de 60 anos de idade está acusando prepostos da Prefeitura de agressão física, além de invasão do local onde ela trabalhava e apreensão de suas mercadorias, na praça Bernardino Bahia, centro da cidade. A informação foi dada na Câmara, nesta quarta-feira (30/09/2020) pelo vereador Roberto Tourinho (PSB).

Com 37 anos de trabalho informal, Rosa Mascarenhas Souza diz que, primeiro, teve sua barraca retirada pelo Governo Municipal na ação para retirada de camelôs das ruas. Depois, em pleno estabelecimento comercial particular, sofreu novos constrangimentos. Buscou atendimento na UPA da Queimadinha e, logo após medicada, registrou queixa em delegacia e também no Conselho Municipal do Idoso.

Para Roberto Tourinho, o que ocorreu com Rosa Mascarenhas é “apenas um exemplo da forma brutal como atuam os prepostos da Prefeitura contra os trabalhadores”. Considera que são “pessoas despreparadas, violentas e que têm cometido irregularidades contra os ambulantes”. E promete não se calar “diante de violência dessa natureza, forma  truculenta e abrupta com que os camelôs estão sendo retirados das ruas”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]