SEC Bahia realiza ações alusivas ao Dia do Professor e lives terão a participação especial da escritora Conceição Evaristo e da cantora Juliana Ribeiro

Secretaria da Educação da Bahia desenvolve uma série de atividades em homenagem aos professores.Secretaria da Educação da Bahia desenvolve uma série de atividades em homenagem aos professores.

Para celebrar o Dia do/a Professor/a (15 de outubro), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) desenvolve uma série de atividades em homenagem a estes profissionais. Uma série de reportagens está sendo divulgada e publicada no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), com o perfil de educadores que falam sobre o amor pela profissão e, nesta semana, a SEC promoverá duas lives com educadores, gestores e estudantes para celebrar a data, com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Nesta quarta-feira (14/10/2020), às 17 horas, a professora e escritora brasileira Conceição Evaristo é a /convidada para discorrer sobre o tema: “Educação e histórias de vidas”. A mineira, nascida em Belo Horizonte, e graduada em Letras, pela UFRJ, além de mestre em Literatura Brasileira, pela PUC do Rio de Janeiro, e doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense (2011), fará um bate-papo com os estudantes e colegas professores sobre sua trajetória de vida e a motivação que sempre encontrou para ensinar e escrever. A live terá como debatedora Renata Freitas Lopes, professora de História no Colégio Estadual de Junco, em Jacobina, e formadora do Plano de Formação Continuada do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A live será realizada pelo canal no YouTube do IAT (youtube.com/institutoanisioteixeiraiat).

Já pelo canal Educação Bahia (youtube.com/c/EducacaoBahia1), na quinta-feira (15), às 14h, será realizada a live “Histórias de vidas e a profissão de ensinar”, com a participação especial da professora Maria Isabel dos Santos Gonçalves, do Colégio Estadual Rui Barbosa, no município de Boninal, Território Chapada Diamantina, que conquistou o “Prêmio Educador Nota 10”, em 2020, por conta de um projeto que resgata a memória afetiva das avós.

A live terá, ainda, como convidada especial a professora de História e cantora Juliana Ribeiro. De acordo com a programação, homenagens a professores serão feitas por estudantes e pelos educadores Antônio Nóvoa, Fátima Freire e Zilton Rocha. Também haverá um momento musical com o instrumentista Júlio Caldas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]