Rede UniFTC de Feira de Santana celebra Dia do Professor com palestra de Mário Sergio Cortella

Mário Sergio Cortella, educador, filósofo e escritor.Mário Sergio Cortella, educador, filósofo e escritor.

O professor é peça fundamental nessa nova engrenagem que nos últimos meses tem transformado a educação em todos os níveis. E a celebração alusiva à data comemorativa dos educadores, 15 de outubro, também ganhou um formato inovador. Os docentes da Rede UniFTC estarão reunidos, por meio de plataforma virtual, em uma palestra com o educador, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella. A abertura musical ficará por conta do cantor e compositor Adelmo Casé.

O tema não poderia ser mais instigante para o momento que estamos vivenciando, diante da pandemia: “Novos tempos, novas oportunidades”. O palestrante, que é referência nas reflexões sobre a Educação no Brasil e no mundo, vai abordar questões como gestão do conhecimento, transformações, desafios e superação. A ideia é comemorar o Dia do Professor com acolhimento e, ao mesmo tempo, trocar conhecimento, renovar olhares e percepções.

Personalidade ilustre no universo da aprendizagem, Mário Sergio Cortella é Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autor de vários livros, dentre eles “Por que Fazemos o que Fazemos?”, no qual analisa a vida profissional na contemporaneidade. Também foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992.

Agenda

O que: Palestra de Mário Sérgio Cortella

Quando: 15 de outubro, às 18 horas

Onde: Sala Dia Dos Professores no Blackboard

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]