Prefeito Colbert Martins atinge instituição, ao declarar, antes de apuração, que guardas municipais de Feira de Santana recebem auxílio, diz vereador

Roberto Tourinho: os guardas municipais têm família, pais, filhos, esposo ou esposa. Todos se tornam chacota na cidade.
Roberto Tourinho: os guardas municipais têm família, pais, filhos, esposo ou esposa. Todos se tornam chacota na cidade.

“Uma declaração dessa natureza recai sobre toda a instituição”, disse nesta terça (06/10/2020) o vereador Roberto Tourinho (PSB), na Câmara, ao criticar o prefeito Colbert Martins Filho por ter revelado, na imprensa, que guardas municipais estão entre os servidores que teriam recebido indevidamente o auxílio emergencial, benefício do Governo Federal destinado aos brasileiros que se encontram sem renda alguma, durante a pandemia de coronavírus.

 Para o vereador, que é também advogado, o prefeito deveria manter sob reserva a informação, atribuída ao Tribunal de Contas dos Municípios, enquanto o fato não tenha as provas necessárias, pois há notícias de que indivíduos estão cometendo fraude com o socorro financeiro da União usando nome e documento de outras pessoas. Defende que os fatos sejam apurados, antes de se atribuir responsabilidade a um determinado segmento do funcionalismo. “Os guardas municipais têm família, pais, filhos, esposo ou esposa. Todos se tornam chacota na cidade (em razão da declaração do prefeito)”, disse Tourinho.

O vereador do Partido Socialista Brasileiro também manifestou sua solidariedade aos guardas municipais que, nos últimos dias, “têm sofrido com o descaso do Governo, trabalhando com coletes vencidos, falta de viaturas e o ‘aumento’ de apenas R$ 1 no vale refeição”. Tourinho lembra que a instituição tem mais de 100 anos de existência e conta com 194 integrantes.  “Não sei o que (a Guarda) fez para que o prefeito destile tanto ódio a estes servidores”, disse ele.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.