População de Coração de Maria passa a contar com Centro de Abastecimento reformado  

Secretário estadual Josias Gomes inaugura reforma do Centro de Abastecimento de Coração de Maria.
Secretário estadual Josias Gomes inaugura reforma do Centro de Abastecimento de Coração de Maria.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou, nesta quinta-feira (01/10/2020), a entrega da segunda etapa da reforma do Centro de Abastecimento do município de Coração de Maria, Território de Identidade Portal do Sertão. A população local passa a contar com um espaço adequado para a comercialização de alimentos, entre eles carnes e grãos, com condições hidrossanitárias adequadas.

A reforma da segunda etapa do Centro de Abastecimento, que teve investimento total de R$ 407.010,57, foi executada via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e integra a ação Parceria mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, da SDR. Em todo o estado da Bahia já foram entregues, requalificados, mas de 50 mercados municipais ou centros de abastecimento.

O titular da SDR, Josias Gomes, destacou que em Coração de Maria foram investidos, nas duas etapas da obra, mais de R$2 milhões, o que resultou em uma obra que proporciona condições higiênicas para os consumidores e feirantes, além de ser um espaço ideal para vendas dos produtos da agricultura familiar: “Nosso propósito é continuar o trabalho de readequação das feiras, com a Campanha Viva Feira & Feira Segura, em que seguimos as orientações do novo padrão sanitário, solicitado pela a Secretaria de Saúde (Sesab), distribuindo kits que contribuem com a proteção da saúde do feirante e do público consumidor, nos municípios”.

A Campanha Viva Feira & Feira Segura é desenvolvida pela SDR, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e a Secretaria de Planejamento (Seplan). O objetivo é estruturar e qualificar os centros de comercialização dos produtos da agricultura familiar. A ação já apoiou a reorganização das feiras livres de mais de 30 municípios baianos.

O prefeito de Coração de Maria, Edmario Paim, falou sobre a importância da reforma do Centro de Abastecimento para o município: “Toda população de Coração de Maria ganha com essa obra. Hoje temos um ambiente mais decente, organizado e confortável para quem visita e trabalha em nossa feira”.

Para Noel Barbosa, secretário executivo do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Portal do Sertão, a entrega dessa obra marca um momento histórico para o município: “Eu que já fui vendedor de feira livre, sei que agora vocês têm melhores condições e podem trabalhar de forma digna”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110910 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]