Pequenos apicultores de Feira de Santana reivindicam Casa do Mel, para estimular produção

Proposta foi apresentada ao vereador Cadmiel Pereira (DEM), por um grupo de produtores do Distrito Tiquaruçu.
Proposta foi apresentada ao vereador Cadmiel Pereira (DEM), por um grupo de produtores do Distrito Tiquaruçu.

Apicultores que atuam na sede e zona rural de Feira de Santana estão reivindicando da Prefeitura que invista na criação de unidades denominadas Casa do Mel, com o objetivo de estimular a atividade no município. A proposta foi apresentada ao vereador Cadmiel Pereira (DEM), este fim de semana, por um grupo de produtores do Distrito Tiquaruçu.

 Ao apresentar o tema em pronunciamento na Câmara, ele disse que vai fazer a interlocução dos apicultores com o Governo, buscando inicialmente uma audiência junto ao prefeito Colbert Martins Filho para discutir a situação. De acordo com dados levantados pelo vereador, Feira de Santana conta com 70 a 100 apicultores “que sonham ampliar e qualificar a produção e comercialização do mel no município”. Porém, com a pandemia muitos recuaram por uma série de dificuldades, a exemplo da mão de obra.

Cadmiel pede atenção do poder público para este setor da economia local. Ele diz que a Casa do Mel é uma estrutura com todo o aparato exigido pelas autoridades sanitárias, a exemplo de cozinha totalmente branca, equipamentos em inox, material para envasamento e retirada de favos de mel, estrutura necessária para uma boa produção.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]