Museu Casa do Sertão de Feira de Santana celebra o mês da criança com contação de histórias

Cartaz anuncia programação do Museu Casa do Sertão alusiva ao mês das crianças.Cartaz anuncia programação do Museu Casa do Sertão alusiva ao mês das crianças.

O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realiza o projeto Sexta Divertida, com a construção e divulgação de conteúdo para o público infantil, através da contação de histórias. Além de celebrar outubro, o Mês da Criança, a iniciativa promove o contato com o universo da narrativa, de modo a estimular o desenvolvimento da imaginação, o gosto e o hábito da leitura.

As histórias serão apresentadas nos dias 12, 16 e 23 de outubro, nos perfis do Museu Casa do Sertão no Facebook e no Youtube.

A contação de história será realizada pela poetisa e escritora Núbia Paiva, professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ela é graduada em Pedagogia pela Uneb, mestra e doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia.

Conforme o Caderno de Diretrizes Museológicas, edição de 2006, as ações culturais e educativas são fundamentais no processo de comunicação que, juntamente com a preservação e a investigação, formam o pilar de sustentação de todo museu, qualquer que seja sua tipologia. Entendidas como formas de mediação entre o sujeito e o bem cultural, essas ações facilitam sua apreensão pelo público, gerando respeito e valorização pelo patrimônio cultural.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]