Ministério da Saúde informa ter enviado 56 mil comprimidos de Cloroquina para Feira de Santana

Edvaldo Lima parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo compromisso com Feira de Santana.
Edvaldo Lima parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo compromisso com Feira de Santana.

Feira de Santana recebeu do Governo Federal precisamente 56.500 comprimidos de Cloroquina 150 mg para o tratamento da Covid-19. A informação é do vereador Edvaldo Lima (MDB). Em pronunciamento na sessão desta quarta (30/09/2020) da Câmara, ele anunciou ter recebido ofício do Ministério da Saúde, em resposta a documento que encaminhou, através do 35º Batalhão de Infantaria, solicitando a disponibilização de medicamentos para o tratamento da doença.

O Ministério fez análise dos quantitativos e aplicação dos critérios epidemiológicos para o município, verificando o número de casos suspeitos, para fazer o cálculo de demanda dos comprimidos. A medicação foi enviada para ser utilizada seguindo as orientações preconizadas nos casos de pacientes diagnosticados com a doença. Edvaldo parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “pelo compromisso com Feira de Santana”.

Está sendo providenciado, em caráter excepcional, a entrega de Cloroquina às capitais dos estados e aos municípios que solicitaram o medicamento diretamente ao ministério, conforme trecho do documento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]