Justiça receberá denúncia sobre distribuição de tempo na TV para candidatos a vereador, em Feira de Santana

Edvaldo Lima: responsabilizar quem é de direito, pois só vem passando na televisão a propaganda dos candidatos de um partido político.
Edvaldo Lima: responsabilizar quem é de direito, pois só vem passando na televisão a propaganda dos candidatos de um partido político.

A Justiça Eleitoral em Feira de Santana receberá esta semana um pedido para que seja apurado uma possível ilegalidade na distribuição do tempo de televisão dos candidatos a vereador no Município, pelo grupo que apoia a reeleição do prefeito Colbert Martins Filho.

O autor da ação é o vereador Edvaldo Lima (MDB), que tomou a decisão após ouvir o seu colega de partido Isaías de Diogo afirmar, na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (19/10/2020), que está havendo privilégio para os candidatos ao Legislativo pelo DEM. “Estamos sendo passados para trás e precisamos abrir o olho, pois o tempo de televisão é direito de todos os candidatos, mas quem faz a escala, o senhor Chico Melo, não está seguindo a proporcionalidade prevista na lei”, diz Isaías.

Ele considera um prejuízo importante para os candidatos que não estão tendo as mesmas oportunidades. Para Edvaldo, é necessário encaminhar o assunto à Justiça Eleitoral a fim de “responsabilizar quem é de direito, pois só vem passando na televisão a propaganda dos candidatos de um partido político”, contrariando as regras da legislação.  “Não devo nada a prefeito nem a ex-prefeito, façam o jogo sujo que quiserem, maior é Deus que é limpo. Pode colocar meu nome nesse documento”, autorizou Isaías.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.