
Nesta quarta-feira (14/10/2020), às 16 horas, no Centro de Convenções da Praia do Forte, a Câmara Municipal de Mata de São João promove audiência pública com a finalidade de debater indício de crime ambiental no distrito de Praia do Forte.
Fontes Jornal Grande Bahia (JGB) revelaram que esquema que de corrupção ocasionou desmatamento de parte da mata atlântica da região.
Observa-se que a audiência pública promovida pela Câmara Municipal é uma oportunidade para que os membros da comunidade debatam o que de fato ocorre na localidade e que será oportuno e revelador que outra audiência pública seja promovida no Distrito de Imbassaí.
Caso Furta Rerum Natura
Reportagem do JGB publicada em 8 de outubro apresentou o ‘Caso Furta Rerum Natura’ e abordou a possível ocorrência de venda de áreas de APP, enriquecimento ilícito, corrupção e degradação ambiental nos Distritos de Praia do Forte e Imbassaí. Foi noticiado, também, que os fatos foram denunciados ao Ministério Público Federal (MPF).
Novos documentos enviados ao JGB demonstram que ocorreu o declínio de competência da investigação, sendo transferido o caso para o Ministério Público da Bahia (MPBA).

Leia +