Hub de inovação é inaugurado em Feira de Santana

A iniciativa tem como objetivo reunir startups empresas jovens com modelo de negócio repetível e escalável e fomentar ideias inovadoras.
A iniciativa tem como objetivo reunir startups empresas jovens com modelo de negócio repetível e escalável e fomentar ideias inovadoras.

Em um evento presencial e restrito, devido às medidas de combate ao novo coronavírus, foi inaugurado o Hub Feira – Espaço de inovação e Tecnologia de Feira de Santana, nesta terça-feira (27/10/2020). O espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial de Feira e o núcleo setorial Santana Valley.

O evento contou com a participação de secretários municipais, empreendedores e representantes do Sebrae. Segundo o CEO do Hub Feira, Breno Caires, a idealização de montar o espaço foi concebida por diversas partes interessadas. “A ideia não é nova e veio sendo desenvolvida por entidades como o Sebrae, Prefeitura e empresas privadas. Então, ela surge das necessidades de todos esses elos em ter um ambiente de inovação e que proporcione o aumento de tecnologia na cidade”, explica.

De acordo com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o Hub também tem o intuito de se tornar um polo de formação profissional. “Criamos esse espaço para que o ecossistema de startups possa interagir e ter uma sinergia para a capacitação profissional, oficinas e intercâmbios. Além disso, fomentando o empreendedor, profissionais e acadêmicos”, afirmou.

Quem também comemorou a inauguração do espaço foi o CEO da startup Huggy, Diego Freire. Segundo ele, a necessidade de um ecossistema [voltado para inovação] é essencial em uma localidade. “A Huggy começou como uma empresa de tecnologia em um cenário que faltava mão de obra qualificada, os comerciantes não entendiam sobre o assunto e tudo isso era por falta de um ecossistema e investimentos na área. Então, agora estamos investindo nesse movimento que é muito importante para nossa visão como uma empresa de tecnologia”, conta Freire.

A sede do Hub Feira fica localizada na rua São Domingos. O espaço já segue em funcionamento e, por causa da pandemia, está seguindo os protocolos de segurança.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]