Governo da Bahia envia 110 mil máscaras de TNT e mais de 11 mil protetores faciais para hospitais de Salvador

Governo da Bahia envia máscaras e protetores faciais para hospitais de Salvador.Governo da Bahia envia máscaras e protetores faciais para hospitais de Salvador.

O Governo do Estado enviou, nesta sexta-feira (16/10/2020), 110 mil máscaras de TNT e 11.700 protetores faciais de acrílico (face shield) para unidades de saúde localizadas em Salvador e que atendem pacientes com Covid-19. A ação faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Continuamos fortalecendo os hospitais em toda a Bahia enviando, de forma sistemática, estes itens essenciais para o bom funcionamento da rede hospitalar em nosso estado. Vale destacar que a epidemia do coronavírus continua em todo o mundo e precisamos permanecer dando todo o suporte para que o atendimento à população continue ocorrendo com segurança e eficiência”, pontuou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

As máscaras de TNT foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia. Já os protetores faciais de acrílico foram disponibilizados pelo Senai Cimatec, além das empresas Mondial e Ford.

Os equipamentos foram encaminhados para os hospitais do Subúrbio, Geral Ernesto Simões Filho, Geral Roberto Santos, Santa Isabel, Sagrada Família, Martagão Gesteira, Municipal de Salvador, Santa Isabel, Prohope, Português, Instituto Couto Maia e para as maternidades José de Magalhães Neto e Albert Sabin.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).