Governador Rui Costa participa da formatura de aspirantes-a-oficial da Polícia Militar da Bahia

Polícia Militar da Bahia realiza formatura de 89 aspirantes-a-oficial.Polícia Militar da Bahia realiza formatura de 89 aspirantes-a-oficial.


O governador Rui Costa participou da cerimônia de formatura de 89 aspirantes-a-oficial da Polícia Militar da Bahia, na tarde desta quarta-feira (28/10/2020). A cerimônia foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

“Nós temos dado prioridade à capacitação e à formação, inclusive acelerando o curso da carreira dos oficiais e dos praças. Valorizar esse momento é importante”, afirmou o governador. A turma é formada por 79 homens e 10 mulheres que agora irão cumprirão estágio de um ano para que possam ser declarados tenentes.

“Essa é uma data solene muito importante para a Polícia Militar e para os aspirantes-a-oficiais, pois é o início da carreira de oficialato de cada um deles. Hoje é a formatura de 89 novos aspirantes que, daqui a um ano, chegarão a tenente da Polícia Militar ao cumprir o estágio de um ano. Isso faz parte da nossa política de formação e capacitação de servidores”, explicou Maurício Barbosa.

Antes do ato de formatura, Rui, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visitou as instalações da Vila e do Colégio da Polícia Militar (CPM) que funciona no local. O governador destacou que a unidade de ensino, juntamente com o Colégio Estadual Luiz Tarquínio, que fica ao lado da Vila Militar, receberá investimento para reforma e modernização da estrutura, com instalação de quadra coberta, campo society e piscina semiolímpica.

“Vamos fazer uma intervenção, um grande investimento, para requalificar e instalar novos equipamentos, como laboratório, biblioteca e uma piscina que possa ser utilizada pelos alunos”, acrescentou Rui.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).