Feira de Santana: Vereador solicita pavimentação no entorno de praças de Candeal 2 e povoado de Matinha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Menezes (Zé Filé): o povo fica perdido, espera no lugar errado e o ônibus passa direto. Já existe a dificuldade de a frota ter sido reduzida e isto agrava situação.
José Menezes (Zé Filé): o povo fica perdido, espera no lugar errado e o ônibus passa direto. Já existe a dificuldade de a frota ter sido reduzida e isto agrava situação.

A comunidade do povoado Candeal 2, distrito Matinha, está reivindicando da Prefeitura a pavimentação de um trecho de cerca de 150 metros, no entorno da praça.  O vereador Zé Filé (PSD), que esteve visitando o local, disse na sessão desta segunda-feira (26/10/2020) da Câmara que considera a pequena obra “muito importante”, pois o equipamento público tornou-se um grande atrativo para os moradores. Ele pretende fazer uma indicação ao Governo Municipal, pedindo o complemento de pavimentação a paralelepípedo. Se houver dificuldade financeira, o vereador pretende solucionar o problema com uma emenda impositiva ao Orçamento de 2021, que será votado este fim de ano. Cada vereador dispõe de uma verba de R$ 600 mil para destinar, na Lei Orçamentária Anual, a investimentos que proporcionem melhoria da qualidade de vida da população.

Outra queixa da população de Candeal 2, de acordo com Zé Filé, diz respeito a falta de assistência médica no povoado. Moradores precisam se deslocar até a sede do distrito quando necessitam de atendimento.  “A distância é grande e, lá moram muitos idosos. Nem todos possuem veículo”. Uma das sugestões apresentadas pelos moradores é que uma antiga Casa de Farinha desativada seja transformada em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) ou que o local seja adaptado e a Administração Municipal disponibilize um médico para atender ao menos uma vez na semana.

A falta de sinalização indicando os locais de parada dos ônibus também é um dos problemas enfrentados pelos residentes no Candeal II, constata o vereador. Sem a identificação, muitos passageiros terminam perdendo o transporte, pois os motoristas não podem permitir o embarque fora dos pontos. “O povo fica perdido, espera no lugar errado e o ônibus passa direto. Já existe a dificuldade de a frota ter sido reduzida e isto agrava situação”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113749 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]