Feira de Santana: Vereador diz que pouca divulgação das mudanças deixa muitos eleitores sem saber onde votar

Marcos Lima: a relocação para outras unidades é necessária, obviamente, mas está havendo pouca publicidade.Marcos Lima: a relocação para outras unidades é necessária, obviamente, mas está havendo pouca publicidade.

Muitos eleitores em Feira de Santana se encontram confusos sobre o local de votação, referente ao pleito de 15 de novembro, adverte o vereador Marcos Lima (DEM). Ele falou sobre o tema na sessão desta quarta-feira (28/10/2020) da Câmara Municipal. Em contato com lideranças comunitárias de vários bairros e também na zona rural, nos últimos dias, diz ter observado que uma parte do eleitorado não sabe onde vai votar, em virtude de divulgação insuficiente sobre mudanças processadas pela Justiça Eleitoral. Vários locais sofreram alterações devido a desativação e reforma de diversas escolas. “A relocação para outras unidades é necessária, obviamente, mas está havendo pouca publicidade”, avalia. Uma das situações que o preocupam diz respeito a duas escolas do bairro Jardim Cruzeiro. O vereador relata não ter encontrado informações sobre as seções alteradas naqueles estabelecimentos de ensino.

Marcos Lima chama a atenção também para a situação de alguns povoados feirenses que não possuem zona eleitoral. Os cidadãos que ali residem devem se deslocar até a sede distrital para votar em seus candidatos, como é o caso de Sete Portas, Barra e Juazeiro, localizados em Jaguara. O vereador pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que providencie transporte para a população destas comunidades, com atenção no novo horário para a votação e no período preferencial para idosos, em respeito à pandemia da Covid-19. “Se não tiver o apoio da Justiça Eleitoral e as divulgações necessárias, com certeza, a abstenção será maior do que esperamos”.

O vereador Edvaldo Lima (MDB) participou da discussão e disse considerar imprescindível que o TRE divulgue antecipadamente os locais de votação, principalmente para os moradores dos povoados feirenses. “É fundamental uma ampla e prévia divulgação. Do contrário, teremos mesmo surpresa desagradável em 15 de novembro”, alerta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]