Feira de Santana: Remoção de barracas da Praça Bernardino Bahia revela situação insalubre

Remoção das barracas instaladas na praça Bernardino Bahia trouxe à tona a situação insalubre a que se submetiam as pessoas neste local.Remoção das barracas instaladas na praça Bernardino Bahia trouxe à tona a situação insalubre a que se submetiam as pessoas neste local.

A remoção das barracas instaladas na praça Bernardino Bahia, também conhecida como praça do Lambe-Lambe, em função de também abrigar em parte dela os antigos fotógrafos “lambe-lambe”, trouxe à tona a situação insalubre a que se submetiam as pessoas neste local. Os equipamentos, que deveriam ser utilizados exclusivamente para comércio, principalmente de confecções, terminaram sendo transformados em sanitários.

O odor que já era motivo de constantes reclamações de quem transitava pelo local somente foi confirmado nesta terça-feira (29/09/2020), durante ação da Prefeitura de Feira de Santana para remoção das barracas. Além de grande quantidade de fezes, o local atraia   ratos, baratas e outros insetos nocivos à saúde pública.

Na ação foram removidas 13 barracas e mais quatro coberturas, que acumulavam lixo, tanto dentro quanto embaixo de suas estruturas metálicas. Uma situação que surpreendeu a quem acompanhou de perto toda a operação, principalmente a equipe de apoio da Prefeitura responsável em executar este serviço.

Os equipamentos foram recolhidos em três caminhões e levados para depósito da administração municipal, onde permanecerão à disposição de seus proprietários. Parte deles já está atuando no Shopping Cidade das Compras, em área do Centro de Abastecimento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]