Feira de Santana: Relação entre tráfico de drogas e violência deve ser combatida com escola em tempo integral, diz vereador

Eliziario Ribeiro (Eli Ribeiro): é a alternativa que vejo para tirar as crianças e adolescentes das ruas e proporcionar mais oportunidades.
Eliziario Ribeiro (Eli Ribeiro): é a alternativa que vejo para tirar as crianças e adolescentes das ruas e proporcionar mais oportunidades.

A “íntima relação” entre o tráfico de drogas e a violência deve ser debatida em Feira de Santana, propõe o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em análise feita durante a sessão desta quarta-feira (07/10/2020) da Câmara, ele disse que a pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, a campanha eleitoral, tiraram do holofote este que é “um dos grandes problemas do nosso município”.

Observa que os índices relacionados a criminalidade continuam crescendo, apesar da população falar menos sobre o assunto. Para o vereador, a violência deve ser combatida com investimentos na educação integral para as crianças na fase inicial do ensino. “É a alternativa que vejo para tirar as crianças e adolescentes das ruas e proporcionar mais oportunidades”.  Ele ouve relatos de que esses jovens voltam da escola e ficam na rua, enquanto os pais estão trabalhando. “Muitos são aliciados para o tráfico e entram neste mundo da criminalidade. Poderiam passar o dia na escola e, com certeza, teriam a chance de um futuro muito melhor”, opina.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]