Feira de Santana: Escolas reformadas são entregues à comunidade do Distrito de Jaíba

Reinauguração da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário.
Reinauguração da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário.

O sonho da professora Laudelina Pereira dos Santos, já falecida e conhecida como “Dona Nenzinha”, foi relembrado na manhã desta quinta-feira (08/10/2020), com a entrega da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário à comunidade do distrito de Jaíba, agora totalmente recuperada. O secretário de Educação, Justiniano França, e parte da sua equipe visitaram a unidade de ensino, bem como a Escola Municipal Rosendo Oliveira Lopes.

A professora, que começou sua carreira na docência dando aulas em sua própria casa, doou o terreno onde foi construída a escola. “Quando visitamos o prédio lembramos imediatamente da história da minha mãe que teve um processo de luta aqui no distrito. Não só pra mim, mas para todos da comunidade, é um momento de muita satisfação”, declarou Adoraci Pereira dos Santos, filha de Laudelina e também professora da Rede Municipal de Educação.

Tanto ela quanto o irmão, Jessé Pereira, seguiram a carreira da mãe.

Com a reforma e ampliação, a Escola Nossa Senhora do Rosário, que já tinha duas salas de aula, ganha mais duas, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro. A unidade de ensino também ganhou uma Sala de Recursos Multifuncionais.

A vice-diretora da unidade, Ivanildes Rodrigues, agradeceu em nome da comunidade. “Esse é um momento marcante para nossa escola, esperamos muito por isso”. Também estiveram presentes outros professores e funcionários que integram o quadro da escola.

“A escola tem que ser um lugar agradável e atrativo para as crianças e para quem trabalha nela. Quando esse momento difícil passar teremos de volta a este espaço nossos docentes, comprometidos, para dar o melhor de si no sentido de oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”, declarou o secretário Justiniano França.

Melhor estrutura

O secretário também esteve na escola Rosendo Lopes. A unidade conta com uma sala de aula, sala de administração, novos depósitos para materiais pedagógicos e de limpeza, cozinha, despensa, refeitório, área de serviço e um novo sistema de reservatório de água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros. Os sanitários foram reformados – tanto o destinado aos alunos, incluindo o adaptado para pessoas com deficiência, e o dos funcionários.

“Sonhava com essa reforma há muito tempo. Ver esse sonho se tornar realidade representa muito para nós. Agora temos uma melhor estrutura para atender aos professores, alunos e funcionários, portanto, este é um momento positivo para nossa comunidade”, comemora Fátima Suely de Souza Moura, diretora da unidade de ensino.

Escola Nossa Senhora do Rosário, que já tinha duas salas de aula, ganha mais duas, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro.
Escola Nossa Senhora do Rosário, que já tinha duas salas de aula, ganha mais duas, sendo uma delas para a Educação Infantil, equipada com banheiro.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108745 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]