Feira de Santana: Alvo de ataques e denúncias falsas na Internet, vereador cobra ação da Justiça Eleitoral

Luiz Augusto (Lulinha): precisa agir e combater esta prática de indivíduos mal-intencionados que disseminam notícias falsas, maculando a imagem das pessoas nos blogs e grupos de WhatsApp.
Luiz Augusto (Lulinha): precisa agir e combater esta prática de indivíduos mal-intencionados que disseminam notícias falsas, maculando a imagem das pessoas nos blogs e grupos de WhatsApp.

Vítima de “xingamentos e denúncias falsas” em montagem com a sua imagem, na Internet, o vereador Lulinha (DEM) chamou a atenção da Justiça Eleitoral em Feira de Santana, em pronunciamento na Câmara nesta terça-feira (06/10/2020). “Precisa agir e combater esta prática de indivíduos mal-intencionados que disseminam notícias falsas, maculando a imagem das pessoas nos blogs e grupos de WhatsApp”, afirmou.

Disse que tal atitude configura crimes de calúnia, injúria e difamação através das redes sociais. Em alguns casos de ataques ao seu nome, ele diz que foram envolvidos familiares e amigos. Lulinha argumenta que, apesar de haver proibição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de o órgão ter feito a campanha “Se for fake news, não transmita”, de combate a esse tipo de crime, são necessárias medidas enérgicas para atacar esse tipo de ação.  “A Justiça precisa punir, prender quem ataca as pessoas desta forma”. Lembra que outros políticos também são alvo “de mentiras e perseguições” nos diversos meios digitais de comunicação.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141309 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.