Extinção da EBDA aumenta importância da Semana Municipal da Agricultura Familiar em Feira de Santana, diz vereador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cadmiel Pereira: a Prefeitura deve dar aos agricultores do nosso município o suporte que era da responsabilidade do órgão estadual, infelizmente extinto.
Cadmiel Pereira: a Prefeitura deve dar aos agricultores do nosso município o suporte que era da responsabilidade do órgão estadual, infelizmente extinto.

Tornou-se ainda mais fundamental ao homem do campo, em Feira de Santana, após a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Semana Municipal da Agricultura Familiar e da Economia Solidária. A constatação é do vereador Cadmiel Pereira (DEM), que tratou do assunto na sessão desta quarta-feira (28/10/2020) da Câmara.

Ele é autor da lei aprovada pela Câmara Municipal de Feira de Santana que criou este evento, previsto anualmente para acontecer no mês de junho. “A Prefeitura deve dar aos agricultores do nosso município o suporte que era da responsabilidade do órgão estadual, infelizmente extinto”.  Visitando os distritos e ouvindo as comunidades, ele diz que percebeu a necessidade de ajuda aos pequenos produtores. “Levei ao prefeito a preocupação quanto a importância do cumprimento desta lei, que dispõe sobre o apoio ao agricultor, especialmente agora que a EBDA não existe mais”, diz Cadmiel, otimista em que o Poder Executivo local cumpra este papel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]