Escola municipal no Bairro Jardim Acácia terá quadra para prática de esportes, diz vereador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cadmiel Pereira disse que o equipamento é uma antiga reivindicação dos alunos, sugestão dele ao Governo e que agora será atendida.
Cadmiel Pereira disse que o equipamento é uma antiga reivindicação dos alunos, sugestão dele ao Governo e que agora será atendida.

Localizada no Bairro Jardim Acácia, a Escola Municipal João Marinho Falcão receberá uma quadra poliesportiva, informa o vereador Cadmiel Pereira (DEM). A boa notícia para aquela comunidade lhe foi dada esta semana pelo secretário de Educação Justiniano França.  Em pronunciamento nesta quarta-feira (07/10/2020) na Câmara, o vereador disse que o equipamento é uma antiga reivindicação dos alunos, sugestão dele ao Governo e que agora será atendida. Vai fomentar entre os estudantes a prática de esportes e atividades físicas. Cadmiel também comemorou a inauguração da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, entregue ontem (06) à comunidade pela Prefeitura.

O vereador externou a alegria de saber que os alunos e toda a equipe da escola poderão contar com banheiros masculinos e femininos inclusivos a pessoas com deficiência, salas para os professores, diretoria e secretaria, copa, cozinha, despensa, depósito para material pedagógico e de limpeza, parquinho e estacionamento. A nova sede tem capacidade para atender a demanda de 500 alunos, em regime de dois turnos.

Para o vereador Isaías de Diogo (MDB), a construção da quadra esportiva na Escola João Marinho Falcão é uma grande conquista para os moradores da região. No entanto, eles ainda necessitam de uma área de lazer com livre acesso para toda a população que, na opinião de Isaías, pode ser construída na Praça da Paquera.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112921 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]