Escola Adenil da Costa Falcão será entregue à comunidade de Feira de Santana nesta quarta-feira, diz Governo Colbert Martins

Estrutura da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, localizada na Brasília conta com obras finalizadas.
Estrutura da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, localizada na Brasília conta com obras finalizadas.

Um prédio inteiramente novo com sete salas de aula, biblioteca e Sala de Recursos Multifuncionais, dentre outros espaços. Esta é a nova estrutura da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, localizada na Brasília. Já com obras finalizadas, a unidade de ensino recebe a visita do secretário de Educação, Justiniano França, e parte da sua equipe nesta quarta-feira (07/10/2020).

Desde o ano de 2012, quando foi municipalizada, a Adenil Falcão funcionava em um prédio alugado, também localizado no bairro Brasília. Agora, após a construção de sua nova sede, a escola passará a contar também com sala de professores, diretoria, secretaria, copa, cozinha, despensa, depósito para material pedagógico e de limpeza, banheiros masculinos e femininos (inclusive, para pessoas com deficiências), banheiro para funcionários, parquinho e estacionamento.

Construída ao lado da Creche Municipal Luzia de Almeida Souza, a nova escola Adenil Falcão tem capacidade para atender a uma demanda de 500 alunos, em regime de dois turnos. Nas últimas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, divulgadas em 2018 e 2020, a unidade de ensino registrou bons desempenhos – respectivamente os índices 5 e 5,6, ambos acima da média esperada pelo Governo Federal.

A escola tem projetos que já são sua “marca registrada”, como a Gincana Solidária que acontece desde 2013. Em 2018, os alunos da unidade de ensino arrecadaram uma tonelada de alimentos e roupas a partir da iniciativa. Os itens foram doados a pessoas em situação de rua. Por lá, o São João também é outro momento que costuma ter felicidade garantida, com o Arraiá da Adenil.

O secretário de Educação, Justiniano França comenta o novo momento para a escola: “uma estrutura melhor e mais ampla é fundamental para abrigar os estudantes e para o trabalho dos professores. Esperamos que em breve eles possam voltar e aprovar o novo espaço”, observa Justiniano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]