Embasa amplia cobertura de esgotamento sanitário em Ipirá com entrega de novo sistema

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá.
Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá.

Com investimento de R$ 40 milhões, o governador Rui Costa inaugurou, na quinta-feira (08/10/2020), o novo sistema de esgotamento sanitário de Ipirá, na região norte do estado. A obra, construída e operada pela Embasa, empresa vinculada a Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS), amplia a cobertura do tratamento de esgoto de 4,5% para 70% e beneficia mais de 28 mil moradores.

“Hoje fazemos um investimento de R$40 milhões, onde nós vamos garantir num futuro próximo, 100% do esgotamento sanitário da cidade de Ipirá. Esta estação tem capacidade para fazer o suporte máximo de ligações de redes de esgoto, o que representa melhoria na saúde e qualidade de vida da população”, afirmou o governador Rui Costa.

Além do impacto direto na vida dos cidadãos ipiraenses, a obra também cumpre uma função ambiental importante. O sistema irá ajudar na despoluição do riacho do Sossego, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Paraguaçu.

O novo sistema conta com uma rede coletora com mais de 55 mil metros, duas estações elevatórias, quatro lagoas para tratamento dos resíduos, e já possui mais de sete mil ligações conectadas.

Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá.
Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.