Em nove meses, Hospital da Mulher de Feira de Santana alcança quantidade de partos registrados em todo o ano de 2019

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Em 2020 entre janeiro a setembro, foram feitos 7.730 partos, de acordo com dados da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
Em 2020 entre janeiro a setembro, foram feitos 7.730 partos, de acordo com dados da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Em apenas nove meses, o Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher já equiparou o número de partos realizados em 2019. Neste ano, entre janeiro a setembro, foram feitos 7.730 partos, de acordo com dados da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. No ano passado foram contabilizados 7.971.

Segundo a diretora-presidente da Fundação, Gilberte Lucas, as estatísticas indicam um aumento de forma considerável, motivado por uma soma de fatores positivos.

“Os dados refletem o crescimento da unidade, que conta com 120 leitos, entre os quais, nove específicos de UTI neonatal e, recentemente, disponibilizamos o Centro de Parto Natural”, afirma.

Investimentos

A diretora entende que os constantes investimentos em equipamentos modernos e uma logística adequada e a dinâmica dos atendimentos favorecem ao crescimento da demanda.

“Mesmo em tempos difíceis, a exemplo da pandemia, não perdemos o foco quanto a orientação sobre a importância do parto normal, e o trabalho educativo que nos levou ao patamar de Hospital Referência em parto humanizado”, acrescenta.

Entre 2018 e 2020, o Hospital da Mulher atingiu a marca de 116 mil atendimentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]