Eleições 2020: Celso Russomanno segue líder com 27%; Bruno Covas tem 21% e Guilherme Boulos, 12% das intenções de voto para prefeito de São Paulo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Celso Russomanno (Republicanos-SP).
Celso Russomanno (Republicanos-SP).

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) segue na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 27% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (08/10/2020) pela Folha de S.Paulo. No entanto, ele passou a ficar tecnicamente empatado, no limite da margem de erro de três pontos percentuais, com o atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), que aparece em segundo, com 21%.

Guilherme Boulos (PSOL), com 12%, e Márcio França (PSB), com 8%, também se enquadram em empate técnico. Depois deles vêm o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), com 3%, e Andrea Matarazzo e Levy Fidelix (PRTB), ambos com 2%.

Sete candidatos têm 1% das intenções de voto cada: Jilmar Tatto (PT), Vera Lúcia (PSTU), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB), Filipe Sabará (Novo) e Antônio Carlos (PCO).

Outros 12% dos eleitores consultados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos concorrentes. 4% disseram não saber em quem votar.

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores paulistanos em 5 e 6 de outubro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número SP-08428/2020.

 

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.