Deputado Osni Cardoso repercute denúncias contra grandes empresários de sisal na Bahia

Osni Cardoso: não estou me colocando, de forma alguma, contra a ação do Ministério Público na defesa do trabalhador, que é legítima.
Osni Cardoso: não estou me colocando, de forma alguma, contra a ação do Ministério Público na defesa do trabalhador, que é legítima.

As denúncias contra os grandes empresários do sisal na Bahia e o endurecimento da fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) têm preocupado os trabalhadores da cadeia produtiva. Para o deputado estadual Osni Cardoso, é preciso, antes de penalizar de forma generalizada, realizar uma discussão urgente com todos os envolvidos no processo para avaliar as reais condições de trabalho e a situação específica dos pequenos produtores, que têm apenas um motor e a renda familiar exclusiva desta atividade.

“Não estou me colocando, de forma alguma, contra a ação do Ministério Público na defesa do trabalhador, que é legítima. Apenas acho imprescindível avaliar caso a caso, para que esta ação que visa proteger direitos não deixe famílias totalmente sem renda, sem ter nem para o pão do dia a dia. Em meio à crise, precisamos de uma ampla discussão sobre os problemas nos campos de sisal para que o trabalhador não seja o maior prejudicado”, disse Osni.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115101 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.