Curso preparatório gratuito Pré-Vestibular Cidadão deve ser oferecido nos distritos de Feira de Santana, diz vereador

Cadmiel Pereira: a juventude brasileira depende muito das políticas públicas. Em 2020 terá ou não aula ainda? O que vai acontecer com estes alunos?
Cadmiel Pereira: a juventude brasileira depende muito das políticas públicas. Em 2020 terá ou não aula ainda? O que vai acontecer com estes alunos?

O curso preparatório Pré-Vestibular Cidadão voltado para estudantes de baixa renda, que a Prefeitura de Feira de Santana realiza na cidade de forma gratuita, anualmente, deve ser oferecido também nos distritos, propõe o vereador Cadmiel Pereira (DEM). Ele fez a sugestão em discurso na Câmara, nesta terça-feira (20/10/2020), preocupado principalmente com a situação dos jovens residentes na zona rural do Município.

 Esses cidadãos, segundo ele, têm oportunidades reduzidas em razão da ausência de determinadas políticas públicas nos locais próximos de onde moram. “É preciso avançar em propostas para essa juventude nos nossos distritos. Cursos de preparação a exemplo do Pré-Vestibular Cidadão, devem ser implantados também nessas comunidades, para atender àqueles que não têm como se deslocar para Feira de Santana, especialmente à noite”.

Cadmiel Pereira se mostra preocupado com 51 milhões de jovens que vivem a expectativa de como será o futuro da educação brasileira por conta da pandemia da COVID-19 e faz questionamentos às autoridades da área educacional. “Esse contingente estava se preparando para o vestibular ou encaminhado em cursos técnicos, mas teve seus planos interrompidos”, observa.  “A juventude brasileira depende muito das políticas públicas. Em 2020 terá ou não aula ainda? O que vai acontecer com estes alunos que não concluíram o ano e com a pandemia ficaram prejudicados nos estudos? Vão repetir?”. Tudo isto, ele diz, deverá impactar nas já consideradas reduzidas oportunidades de inserção deles no mercado de trabalho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116519 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.