Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de outubro de 2020

Jordanna Vergnes Veloso e o marido Daniel.
Jordanna Vergnes Veloso e o marido Daniel.

No SAC

As determinações oficiais para restringir o funcionamento do SAC, com a finalidade de evitar aglomerações que preocupam tanto as autoridades sanitárias, durante esta pandemia, tem tido resultados desastrosos, pelo menos em Feira de Santana, apesar da marcação que prever de quem quer conseguir algum intento. Antes as pessoas esperavam bem alojadas nas instalações da instituição e agora, tem que ficar de pé na porta do órgão, sem obedecer ao que estabelece a OMS e a mercê das intempéries. E o Covid-19, continua…

Vacina

Diversos governadores foram às redes sociais para rebater a fala do presidente Jair Bolsonaro, de que não irá comprar a vacina CoronaVac, feita pelo Governo de São Paulo em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac ou como o povo feirense está chamando “vachina”. Após as postagens do presidente, o Ministério da Saúde fez pronunciamento para negar qualquer previsão de compra.

Juca Chaves

Uma figura muita querida em Feira de Santana, no passado, onde veio realizar vários shows é o famoso menestrel Juca Chaves. Sempre privamos da sua amizade juntamente a sua esposa Iara, inclusive o saudoso empresário feirense Normando Barreto que com sua esposa Telinha, os recebiam em sua residência. Ontem, foi a data maior do Juquinha.

Destaque

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 divulgou os resultados dos indicadores de qualidade do Ensino Superior na terça-feira,20. Conforme média geral obtida na avaliação, os cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia, Engenharia Civil e Enfermagem, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) obtiveram resultados superiores aos demais cursos de outras instituições, de suas respectivas áreas, de todo o Brasil. Em Farmácia pontuou 5, e os demais como Medicina, média 4.

Hugo Dórea, que é o aniversariante e sua esposa Cristina.
Hugo Dórea, que é o aniversariante e sua esposa Cristina.
Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]