Câmara Municipal de Feira de Santana aprova semana comemorativa anual para agente de saúde e o de combate a endemias

Alberto Nery: o trabalho deles tem uma importância, como podemos constatar durante esse período de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus e a epidemia recorrente da dengue, chikungunya e zika.
Alberto Nery: o trabalho deles tem uma importância, como podemos constatar durante esse período de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus e a epidemia recorrente da dengue, chikungunya e zika.

O agente comunitário de saúde e também o de combate às endemias vão ter anualmente uma semana comemorativa de suas atividades, em Feira de Santana. A Câmara aprovou nesta quarta-feira (30/09/2020) em primeira votação, por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador ALberto Nery (PT) instituindo no Calendário Oficial do Município o evento a ser realizado de 04 a 11 de outubro de 2020.

Um dos objetivos do projeto, que deverá ser votado de forma pacífica em segunda discussão na semana que vem, é a realização de campanhas e promoção de ações para o reconhecimento da importância e o fortalecimento dos agentes comunitário de saúde e de combate às endemias. Também conscientizar a população através de debates em escolas e locais públicos, com a divulgação de material informativo sobre a ação que esses profissionais realizam em nosso município.

Para o vereador Alberto Nery, esses agentes cumprem o papel de mediadores entre a comunidade e as equipes de saúde da família.  “O trabalho deles tem uma importância, como podemos constatar durante esse período de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus e a epidemia recorrente da dengue, chikungunya e zika”, justificou o petista.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108180 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]