Câmara Municipal de Feira de Santana aprova questionamento à Prefeitura sobre camelôs não contemplados no Shopping

Luiz Ferreira (Luiz da Feira): no documento, ele diz que deve haver a consciência de que nem todos os camelôs têm condição de possuir um ponto no shopping popular.
Luiz Ferreira (Luiz da Feira): no documento, ele diz que deve haver a consciência de que nem todos os camelôs têm condição de possuir um ponto no shopping popular.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho deverá prestar esclarecimentos sobre a situação dos camelôs que estão sendo deslocados do centro da cidade e não estão contemplados com pontos no Shopping Popular Feira Portal Center (Cidade das Compras) ou outro local para fixação. É o que determina requerimento de iniciativa do vereador Luiz da Feira (PROS) aprovado nesta terça-feira (06/10/2020), por unanimidade, na Câmara Municipal.

“Isso porque, diante da reestruturação do centro da cidade, nos últimos dias, os camelôs estão sendo retirados dessas imediações, mas não estão sendo recolocados em lugares que possam continuar desenvolvendo suas atividades comerciais que é, em verdade, o sustento de suas famílias”, justifica o autor. No documento, ele diz que deve haver a consciência de que nem todos os camelôs têm condição de possuir um ponto no shopping popular. Portanto, acrescenta, há a necessidade de terem lugares secundários “para manter estes trabalhadores em atividades”.

Sapateiros que trabalham em frente à Prefeitura estão apreensivos com possível transferência

Para onde serão relocados os sapateiros que há décadas atuam em uma área pertencente ao Município, em frente à Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas? O questionamento está sendo feito pelo vereador Luiz da Feira (PROS). Em pronunciamento na Câmara, nesta terça (6), ele disse que todos estão apreensivos com o destino daqueles trabalhadores autônomos, que fazem parte do cotidiano dos feirenses.

“Pais de família, que atendem os seus clientes no mesmo local há mais de 30 anos, agora não sabem como vai ficar a atividade, uma vez que a Prefeitura está executando o Projeto Centro e promete transferir a categoria de lugar”. Luiz da Feira cobra uma posição do prefeito Colbert Martins Filho, sobre o assunto. “Estão todos ansiosos, lá na ‘praça do Senadinho’ (nome de famosa lanchonete estabelecida há muito tempo na área, onde políticos e jornalistas costumam tomar café e bater papo). A preocupação tomou conta, com a retirada das barracas”, observou, referindo-se a locais como a avenida Senhor dos Passos e o calçadão da rua Sales Barbosa. Para o vereador, defensor dos trabalhadores informais, a Prefeitura, se tiver que retirar os sapateiros de onde se encontram, deve ofertar um lugar “digno” para a tradição deste serviço.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]