Bombeiros, policiais militares e brigadistas participam de atividade em comemoração ao dia das crianças em Mucugê

Corpo de Bombeiros da Bahia promove atividades alusivas ao Dia das Crianças.Corpo de Bombeiros da Bahia promove atividades alusivas ao Dia das Crianças.

Os bombeiros, policiais militares e representantes de órgãos ambientais envolvidos no combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina participaram de atividades que destoam do cenário de fogo e fumaça que vêm enfrentando nos últimos dias. Promovido por representantes da sociedade civil organizada, os combatentes receberam crianças no município de Mucugê, que tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves e automóveis utilizados no trabalho.

A ação marca a passagem pelos dias das crianças comemorado nesta segunda-feira (12/10/2020), além do controle do fogo que vinha preocupando a população da região. Organizador da ação, o produtor rural, Tácio Marques, afirma que o dia deve ser comemorado duplamente. “ Hoje nós temos muito o que comemorar, não só o controle do incêndio, mas essa vitória da capacidade de união entre tantos atores diferentes que conseguiram sucesso numa luta que era quase impossível”.

Para o comandante da operação, capitão Murilo Rocha, o momento também é especial para a corporação. “Estamos há muitos dias nesse trabalho árduo e ter a possibilidade de receber as crianças e a comunidade aqui é gratificante para cada um de nós. Aceitamos o convite da comunidade com muita satisfação”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]