Beco da Energia será contemplado com projeto Novo Centro de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Projeto de requalificação do centro comercial de Feira de Santana, será estendido para Beco da Energia.
Projeto de requalificação do centro comercial de Feira de Santana, será estendido para Beco da Energia.

O projeto Novo Centro, voltado para a requalificação do centro comercial de Feira de Santana, será estendido também ao Beco da Energia, local emblemático e palco de diversas manifestações culturais. As intervenções, voltadas para revitalização do espaço, foram discutidas pelo Governo Municipal com moradores e pessoas que trabalham ou frequentam o lugar, relatando suas expectativas e necessidades.

Durante a reunião, os secretários de Planejamento, Carlos Brito, e de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, reafirmaram o compromisso e disposição do Governo Municipal em contemplar este local com moderna infraestrutura, seguindo o mesmo padrão de outras ruas e avenidas do Centro da cidade, mas respeitando suas peculiaridades e inclusive revitalizando o Beco enquanto local de manifestações culturais.

Uma das ações a serem iniciadas o mais breve possível será a revitalização dos painéis feitos por grafiteiros, iniciativa que resultou na valorização e projeção destes profissionais, inclusive abrindo espaço para eles em museus da cidade.

As intervenções foram discutidas com as presenças da representante dos moradores e dona de um dos cinco bares e similares que ainda funcionam no local, Escolástica Assis Santos (Bar Cláudia); o jornalista Jânio Rego, defensor da requalificação do local; e a representante do coletivo cultural, Kareen Galeano Mendes.

Elas entregaram aos representantes do Governo Municipal algumas sugestões de intervenções, como modernização da iluminação pública, utilizando lâmpadas de LED, nova pavimentação e revitalização das pinturas em grafite nos muros, além de mais apoio para as manifestações culturais.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, reafirmou o compromisso do Governo em revitalizar esta artéria e reconheceu a importância das manifestações culturais que são realizadas no local, a exemplo de “O Beco é nosso”, afirmando que a administração pública tem interesse em atender as reivindicações.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116777 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.