Base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, diz Governo Colbert Martins

Base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, que vão estabilizá-lo e fortalecer a estrutura do prédio contra possíveis adensamentos do solo.Base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, que vão estabilizá-lo e fortalecer a estrutura do prédio contra possíveis adensamentos do solo.

A base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, que vão estabilizá-lo e fortalecer a estrutura do prédio contra possíveis adensamentos do solo, sob sua fundação.

A pedido dos donos, o serviço foi iniciado há cerca de três semanas e deve demorar alguns meses para ser concluído. Uma clínica funcionava no prédio.

Eles apresentaram o projeto de recuperação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que o aprovou e autorizou o início da intervenção pedida pela Prefeitura.

Há um ano, a Sedur e a Defesa Civil de Feira de Santana não observam novos recalques na estrutura. Daí a autorização para a intervenção.

Em agosto do ano passado, o lado esquerdo do prédio passou por um afundamento de alguns centímetros. A fiscalização não mais observou este problema.

A inexistência de novos rebaixamentos denota estabilização. “O serviço deve demorar cerca de três meses”, afirma a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças.

As colunas estão ganhando estruturas ao seu redor que garantirão a estabilidade e a segurança do prédio. São quatro estacas ao redor de cada uma delas.

Segundo a coordenadora, periodicamente técnicos da Sedur e da Defesa Civil estão visitando o prédio e observando o andamento do serviço.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]