Vice-almirante Silva Lima deixa comando do 2º DN e assume Diretoria do Pessoal Militar da Marinha no Rio de Janeiro; Confraternização marca despedida

Vice-almirante André Luiz Silva Lima e a esposa Claudia Lima são homenageados em Salvador.
Vice-almirante André Luiz Silva Lima e a esposa Claudia Lima são homenageados em Salvador.

O vice-almirante André Luiz Silva Lima, comandante do 2º Distrito Naval (DN), assume a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.

Para marcar a despedida do comando da Marinha em Salvador, o empresário e presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, promove, em outubro de 2020, almoço de confraternização em promove homenagem ao casal, vice-almirante Silva Lima e a esposa Claudia Lima. O evento ocorre na Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Participam do encontro Nelson José de Carvalho, membro da Diretoria da Associação Baiana de Imprensa (ABI); Walter Pinheiro, presidente do Jornal Tribuna da Bahia; Luciano Neves, vice-presidente do Jornal A Tarde; general Leonel Filho, comandante da 6ª Região Militar; coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, comandante da Base Aérea de Salvador; vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, próximo comandante do 2º DN; Almirante de esquadra Almir Garnier Santos, secretário-geral do Ministério da Defesa; desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Baltazar Miranda Saraiva, juiz Henrique Trindade, empresário José Luiz Castro (Zé Rico) e Marcelo Sacramento, vice-presidente da Tribuna da Bahia e Cônsul Honorário do Benin.

Sobre Carlos Augusto 9452 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).