Vereador diz que Polícia Federal apura compra de apoio eleitoral no Bairro Rua Nova, em Feira de Santana e solicita reabertura de arenas esportivas

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): esse jogo sujo é coisa de quem não tem caráter, não tem personalidade; não é coisa de homem.Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): esse jogo sujo é coisa de quem não tem caráter, não tem personalidade; não é coisa de homem.

A Polícia Federal investiga a prática de “propina” por parte de pré-candidatos a vereador que estariam atuando em bairros como a Rua Nova, em Feira de Santana, para buscar o apoio de cabos eleitorais. A denúncia foi feita nesta terça (15/09/2020) pelo vereador Isaías de Diogo (MDB) na Câmara Municipal.

Segundo ele, a proposta em troca de apoio atinge valores de 5 mil a   8 mil reais. “Quando ele vai levar a mala de dinheiro, leva uma arma para intimidar o povo”, disse o vereador, se referindo a um pré-candidato, especificamente. “É ladrão, corrupto, enganador das pessoas, jamais deve estar nesta Casa”. Isaías diz estar “de olho” nesse pré-candidato, assediando pessoas que o apoiam.  “Esse jogo sujo é coisa de quem não tem caráter, não tem personalidade; não é coisa de homem”.

O emedebista informa que a situação está sendo acompanhada pela PF e “vocês vão ver a cara dele estampada, sendo preso”.  Confiante, disse que o dinheiro oferecido às lideranças é “(fruto) de roubo, maligno, corrupção”.

Com estádios de futebol e academias abertas, arenas esportivas de Feira de Santana devem voltar a funcionar, diz vereador

Considerando a reabertura das academias, estádios de futebol e a flexibilização das medidas restritivas em diversos setores da economia, o vereador Isaías de Diogo (MDB) propõe a reabertura das arenas e quadras esportivas no município.

Em discurso na Câmara nesta terça (15/06/2020) ele disse que a suspensão de atividades nesses equipamentos, em especial nas arenas, traz prejuízos para empresários e desportistas. “Quero solicitar ao prefeito Colbert que veja a possibilidade de reabri-las, até porque os campos de futebol já estão funcionando, assim como as academias. Por que penalizar esses pequenos empresários? Esporte é saúde, é vida”, declarou.

O vereador lamenta que algumas praças esportivas tenham sido lacradas pelo Procon e declarou não entender o “termômetro” pelo qual a administração municipal decide quais segmentos devem ter o funcionamento flexibilizado. “Esses empreendimentos honram seus tributos, enquanto as empresas de ônibus, que não pagam os impostos, não são penalizadas”, compara.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]