Vendas no varejo recuam 8,3% na Semana do Brasil, mostra ICVA

Vendas no varejo recuam.Vendas no varejo recuam.

As vendas no varejo nacional durante a Semana do Brasil caíram 8,3% em comparação com período equivalente em 2019, mostrou nesta segunda-feira (14/09/2020)o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que monitora 1,5 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.

De 4 a 13 de setembro, as vendas no comércio eletrônico cresceram 10,3% frente ao intervalo de 6 a 15 de setembro de 2019. Excluindo turismo e transporte, fortemente afetados pela pandemia de Covid-19, houve expansão de 91,1%. As vendas no varejo físico, por sua vez, registraram queda de 10,3%.

Entre os setores, o de materiais de construção se destacou no período, com alta de 21,3% nas vendas, enquanto o segmento de turismo e transporte apurou queda de 55,8% contra 2019, de acordo com o ICVA.

*Com informações de Peter Frontini, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]