Secretaria do Meio Ambiente de Feira de Santana realiza plantio no Parque Linear em comemoração ao Dia da Árvore

Dia da Árvore foi marcado em Feira de Santana com plantios, palestras, entre outras ações de conscientização.
Dia da Árvore foi marcado em Feira de Santana com plantios, palestras, entre outras ações de conscientização.

O Dia da Árvore (21 de setembro), comemorado na segunda-feira, foi marcado em Feira de Santana com plantios, palestras, entre outras ações de conscientização.

Espécies de Angelim, Jenipapo, Aroeira Chorona, Ipê Roxo e Ingá foram plantadas no Parque Linear, na região do conjunto Jomafa e bairro Irmã Dulce, às margens do Rio Subaé.

Essa ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). Contou com a presença do titular do órgão municipal, Arcênio Oliveira.

“O Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade que temos de plantar, cuidar e proteger as árvores, pois sem elas o planeta não teria vida”, afirma o chefe de Educação Permanente, João Dias.

Ele lembra a relação que o município tem com as árvores, sendo uma das poucas cidades cujos bairros levam o nome de uma espécie, além de condomínios e loteamentos. Cita como exemplo o Jardim Acácia, Morada das Árvores, Limoeiro, Parque Ipê, Eucalipto, Parque Cajueiro, Jussara, Calumbi, Parque Sabiá, Sucupira, Mangabeira e Baraúnas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]