Salvador: Teatro Gamboa promove apresentações em plataforma online

Teatro Gamboa Online promove apresentações.Teatro Gamboa Online promove apresentações.

A plataforma Teatro Gamboa Online está, desde o início de agosto, apresentando aos artistas uma nova possibilidade de atividade e renda durante as restrições geradas pela Pandemia da Covid-19. Com oficinas, bate-papos, exposição 3D, shows e espetáculos online e ao vivo, cedendo toda a estrutura técnica e de comunicação do espaço, no centro de Salvador, obras com um número reduzido de participantes podem ser acompanhadas em casa, online e ao vivo, a preços populares.

Embora as iniciativas digitais de vários trabalhadores culturais pelo país, o Teatro Gamboa é o primeiro do Brasil a criar esta proposta e contratar profissionais de programação e audiovisual para somarem à equipe nesta nova etapa. A ideia também é gerar uma base de registros da cultura baiana e, ao longo desta história de mais de 46 anos de funcionamento do local, mais uma vez atuar como um motor essencial para que a arte tenha apoio em suas mais diversas vertentes.

A estrutura física, arrendada por um grupo de artistas há mais de uma década, pertence a família do ator Perry Salles, que morou em suas dependências. Eduardo Cabus já administrou o palco, com uma parede de vidro em seu fundo que possibilita uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. São 60 lugares que agora se ampliam, para que outros públicos do Brasil e exterior possam prestigiar obras de qualidade, revertendo a bilheteria aos artistas e novos investimentos.

Cuidados com a higienização e contato entre os profissionais são administrados diariamente, dentro das normas estabelecidas pelo setor de saúde. A compra online é segura e os espetáculos podem ser vistos pelo público até 24 horas depois da filmagem.

“O grande diferencial da plataforma do Gamboa é poder utilizar o espaço cênico e a estrutura do teatro, oferecendo assim uma qualidade técnica ao artista e consequentemente para o público, que poderá desfrutar da essência ao vivo das apresentações, mesmo de forma virtual” – explica Maurício Assunção, um dos coordenadores do espaço, que destaca os vários retornos positivos da iniciativa em poucos dias de funcionamento.

A programação vai de quarta a domingo, em diversos horários. Aulas e oficinas são administradas no período da tarde. Espetáculos infantojuvenis também acontecem nestes horários e na parte da manhã. Já as apresentações adultas de teatro, shows e performances geralmente ocorrem às 19h. Ao final de cada exibição um bate-papo ao vivo com o artista, com perguntas em tempo real enviadas pelo whatsapp. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Para saber mais sobre todos os eventos cadastrados basta acessar www.teatrogamboaonline.com.br. Esta semana diversas oficinas com Juli de Matos, Denisson Palumbo, Isis Carla e Margem Press, o espetáculo Dolly, com Alethea Novaes e direção de Marcelo Flores, além de Fábio Vidal no espetáculo Eterno Retorno, ERê.

Também a exposição em 3D das obras de Salomão Zalcbergas, em Impressões Cromáticas do Vale, com acesso gratuito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]