Rio de Janeiro: Prefeito Marcelo Crivella é alvo de buscas em operação sobre ‘QG da propina’

Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro.
Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro.

Agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Civil cumprem nesta quinta-feira (10/09/2020) 22 mandados de busca e apreensão em investigação sobre um suposto esquema de corrupção na administração municipal do Rio de Janeiro. Um dos alvos da operação é Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro.

Os agentes estiveram na casa do prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), na Barra da Tijuca, zona norte da capital fluminense, e em outros endereços residenciais e funcionais, como o Palácio da Cidade (sede oficial do Executivo Municipal). A TV Globo apurou que agentes apreenderam um telefone celular de Crivella.

A operação

Os policiais estão em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários na capital fluminense – nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca e Flamengo -, em Itaipava, na região serrana, e em Nilópolis, na região metropolitana.

Os mandados foram expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. A operação é conduzida pela Suprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (Subcriminal/MPRJ) e pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), junto com integrantes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF/PCERJ) da Polícia Civil.

A ação é desdobramento da primeira fase da Operação Hades, iniciada no dia 10 março de 2020, que apurou suspeita de irregularidades na Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). O procedimento policial está sob sigilo, por isso não foram reveladas mais informações sobre os investigados.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108705 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]