Requerimentos são aprovados pela Câmara Municipal de Feira de Santana

Câmara Municipal aprovou requerimentos pedindo ampliação das redes de água e energia em comunidades da zona rural de Feira.
Câmara Municipal aprovou requerimentos pedindo ampliação das redes de água e energia em comunidades da zona rural de Feira.

A Câmara Municipal aprovou requerimentos pedindo ampliação das redes de água e energia em comunidades da zona rural de Feira. Em um deles, a Câmara Municipal de Feira de Santana solicita à gestora regional de Atendimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, Sheyla Silva, a instalação de 100 metros de extensão da rede baixa de energia elétrica na rua Oliveira, comunidade da Mantiba, distrito de Jaíba. Também se dirigindo a Coelba, Lulina pede a implantação de 270 metros de extensão da rede de energia elétrica no corredor de Antônio Beré, distrito Matinha. “A falta da rede baixa acaba dificultando a implantação da iluminação pública no local. Esse problema gera reclamações por parte dos munícipes que ali residem e afeta também as novas residências que necessitam da ligação, pois as pessoas ficam impossibilitadas de utilizar o serviço”, queixou-se. O terceiro requerimento é uma solicitação ao gerente regional de Atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, para implantação de 270 metros de extensão da rede de abastecimento de água no corredor de Antônio Beré, também em Matinha.

Um requerimento de autoria do vereador Gilmar Amorim (MDB), aprovado pela Câmara, pede à gestora da Coelba, Sheyla Silva, a remoção de um poste de iluminação pública, instalado de forma irregular em frente a casa da senhora Elzima Sena de Oliveira, moradora da rua Melodia, nº 37, no bairro Pampalona, uma vez que o equipamento está dificultando a ligação de energia elétrica da  residência.

Em mais um requerimento à Embasa, de iniciativa do vereador Cadmiel, a Câmara solicita do gerente regional de Atendimento da empresa a implantação de 200 metros de extensão da rede de água na rua Manuel Pereira dos Santos, no bairro Sítio Novo.

Emenda de deputado estadual garante novas viaturas para Guarda Municipal

Guarda Civil Municipal de Feira de Santana será contemplada com novas viaturas, em razão de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual José de Arimateia. A informação é do seu correligionário vereador Eli Ribeiro (Republicanos). “Fiz esta solicitação ao amigo deputado, por entender a necessidade da renovação e do reforço da frota da Guarda”, diz o vereador. Arimateia é pré-candidato a prefeito do município. “Esta é apenas uma das várias emendas que ele tem apresentado em benefício da nossa cidade”, elogia Eli Ribeiro, igualmente satisfeito com o trabalho de um outro aliado, o deputado federal Márcio Marinho, da mesma legenda. De acordo com o vereador, este parlamentar já destinou cerca de R$ 2 milhões em emendas para o Município.

Criado em 2005, o partido Republicanos, considerado conservador e fundamentado em valores cristãos, completou 15 anos no dia 25 de agosto. O presidente municipal da legenda, vereador Eli Ribeiro, utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para celebrar o aniversário e expor metas para as eleições de 2020. “É uma sigla que tem crescido, com ideais, defende a família, tem uma mente aberta e trabalha com seriedade em prol da nossa sociedade. Eu me alegro de fazer parte deste partido, que tenho a honra de ser seu presidente em Feira de Santana”.

Extensão da rede de esgotamento sanitário em quatro ruas é solicitada à Embasa

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população, foram aprovados pela Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (31), em votação única e por unanimidade dos presentes, quatro requerimentos, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que cobram da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, serviços de esgotamento sanitário.  Gerusa pede ao gerente regional Euvaldo Ferreira dos Santos Neto que seja efetuada a extensão da rede de esgotamento sanitário para as ruas Ouro Belo, no bairro Mangabeira; Lagoa da Canoa, no bairro Conceição; Sucupira, no bairro Baraúnas e Augusto Severo, no bairro Asa Branca.

Coelba deve atender a 20 famílias com extensão de energia em povoado de Maria Quitéria

Cerca de 20 famílias vivem sem energia elétrica na rua do Aconchego, no povoado de Ovo da Ema, no distrito Maria Quitéria. Por conta dessa situação, a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, nesta segunda-feira (31), o Requerimento de nº 102/2020, de iniciativa do vereador José Carneiro (MDB), que solicita da gestora regional de Atendimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, Sheyla Silva, a ampliação da rede elétrica para referida localidade.   A iluminação pública é essencial à qualidade de vida dos munícipes. Além de propiciar mais conforto visual, está diretamente ligada à segurança, pois previne a criminalidade.

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, nesta segunda-feira (31), o Requerimento de nº 107/2020, de iniciativa do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que solicita da gestão regional da Coelba a implantação da extensão da rede de energia elétrica na rua Fernanda Brandão Brandão, no bairro Conceição II, nas imediações da Conta Contrato nº 0029586217.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.