Reconhecido internacionalmente como ecocida, presidente Jair Bolsonaro diz que não pode “sufocar” o agronegócio em troca de mais terras indígenas

Extremista de direita e ultraliberal, presidente Jair Bolsonaro é defensor da cloroquina e do uso de terras dos povos tradicionais e de preservação ambienta para exploração do agronegócio.Extremista de direita e ultraliberal, presidente Jair Bolsonaro é defensor da cloroquina e do uso de terras dos povos tradicionais e de preservação ambienta para exploração do agronegócio.

Ao ser homenageado por representantes do agronegócio no Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (18/09/2020), que não é possível sufocar o setor, que seria a garantia a segurança alimentar do país, para que se faça mais demarcações de terras indígenas.

Segundo Bolsonaro, o Brasil vem sofrendo críticas pelo que chamou de “alguns focos de incêndio” que acontecem ao longo dos anos, mas afirmou que isso é feito por concorrente comerciais do país.

“Para nossos concorrentes, quanto mais nos atacarem melhor”, afirmou o presidente em discurso durante evento em Sinop.

*Com informações de Lisandra Paraguassu, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]