Psicologia é forte aliada do estudante, em tempo de pandemia e aula via internet, diz vice-presidente do CRP Bahia, Iara Maria

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Iara Maria Alves: é uma grande conquista para estudante e comunidade escolar, em vista de sua aptidão para participar dos conselhos, desenvolver ações preventivas, esclarecedoras e realizar avaliações, intervenções e encaminhamentos.
Iara Maria Alves: é uma grande conquista para estudante e comunidade escolar, em vista de sua aptidão para participar dos conselhos, desenvolver ações preventivas, esclarecedoras e realizar avaliações, intervenções e encaminhamentos.

As atividades escolares realizadas remotamente, via internet, neste período de distanciamento social que se impõe em decorrência do coronavírus, demonstram a importância do psicólogo na educação. A observação foi feita na Câmara Municipal pela vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia da Bahia, Iara Maria Alves. Por indicação do vereador Fabiano da Van (MDB), ela fez um pronunciamento na Tribuna da Casa, esta semana.

Disse que a relevância da psicologia na construção de um “clima escolar positivo e preventivo” é ainda mais reveladora em meio à pandemia da Covid-19, momento em que os pais, educadores, crianças e jovens vivem sob tensão no ambiente de ensino.  A dirigente da entidade de classe também defendeu e pediu o apoio dos vereadores a cobrar da Prefeitura que cumpra lei federal em vigor e contrate profissionais da psicologia para atuar nas escolas municipais da educação básica.

Segundo ela, a obrigatoriedade da prestação de serviços de psicologia para as crianças em fase inicial de ensino, “é uma grande conquista para estudante e comunidade escolar, em vista de sua aptidão para participar dos conselhos, desenvolver ações preventivas, esclarecedoras e realizar avaliações, intervenções e encaminhamentos”.

Setembro amarelo

Sobre a campanha Setembro Amarelo, a psicóloga defende que as ações voltadas à conscientização, prevenção e apoio emocional em relação a depressão e suicídio devem acontecer durante todo o ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]