Produção audiovisual da Bahia marca presença em Seminário do Festival Goiamum de Natal

Vânia Lima, diretora, produtora executiva e sócia do grupo baiano Têm Dendê, ministra workshop sobre projetos em audiovisual.Vânia Lima, diretora, produtora executiva e sócia do grupo baiano Têm Dendê, ministra workshop sobre projetos em audiovisual.

O audiovisual da Bahia estará representado no ‘II Seminário Audiovisual & Mercado’, iniciativa do Festival Goiamum, um dos mais tradicionais e importantes eventos da cadeia produtiva no Nordeste, realizado há dez anos Rio Grande do Norte. O Seminário acontece entre os dias 15 e 17 de setembro de 2020 e pela primeira será inteiramente virtual. A convite do evento, a diretora e produtora executiva baiana Vânia Lima, da Têm Dênde Produções, ministrará o workshop “O projeto como peça chave na realização de uma obra audiovisual”, no dia 16, próxima quarta-feira, às 19 horas.

No encontro, serão abordados temas como: entendimentos iniciais para a produção executiva de uma obra audiovisual, o projeto audiovisual, elementos de um projeto, funções e atribuições, orçamento, plano de negócios e desafios das empresas/ realizadores: reforçando a agenda atual do setor.

“O lugar do produtor executivo nos projetos audiovisuais é de extrema importância. É esse profissional que irá colocar de pé o projeto, preparando-o para as linhas de financiamento, o mercado, os editais, os fundos de financiamento, a composição com marcas/exibidores”, adianta Vânia, que apresentará ainda o case da Têm Dendê, empresa baiana que há 21 anos, desenvolve em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos, performando entre as empresas de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil com uma cartela expressiva que soma mais 40 títulos produzidas e entregues no Brasil, Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca.

Com inscrições abertas aos interessados em todo o país, o Seminário tem objetivo de promover um ambiente para diálogos e reflexões, abordando temas diversos que compõem a estrutura do audiovisual e proporcionando também a troca de experiências entre realizadores potiguares e profissionais do mercado nacional. As inscrições em podem ser realizadas através do link www.sympla.com.br/casadeproducao.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]