Prefeitura de Feira de Santana inicia remoção de barracas da Rua Sales Barbosa; Mais de 300 estruturas foram removidas do Centro

Cerca de 800 barracas do Calçadão da Sales Barbosa foram removidas. A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do Centro da cidade.Cerca de 800 barracas do Calçadão da Sales Barbosa foram removidas. A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do Centro da cidade.

O Prefeitura de Feira de Santana deu início à remoção das cerca de 800 barracas instaladas ao longo do Calçadão da Sales Barbosa, na manhã desta quarta-feira (30/09/2020). A ação faz parte do projeto Novo Centro, de requalificação do Centro da cidade, que também contempla os camelôs com instalação no Shopping Cidade das Compras, onde passam a dispor de todas as estruturas para se tornarem lojistas.

Para agilizar a remoção das barracas, iniciada às 6 horas, a Prefeitura está mobilizando cerca de 150 homens, além de contar com apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Também envolve 10 guinchos, uma retroescavadeira e um gerador.

A previsão do secretário de Prevenção à Violência (Seprev), Moacir Lima, é dos trabalhos prosseguirem durante toda a semana. As barracas removidas estão sendo transportadas para pátio da Prefeitura ou conduzidas para locais indicados pelos próprios donos.

A remoção das barracas, conforme Moacir Lima, está sendo realizada após as barracas serem esvaziadas pelos próprios donos. Os camelôs que estão deixando o local, por sua vez, já estão se instando no Shopping Cidade das Compras, aberto oficialmente desde a semana passada.

O Calçadão da Sales Barbosa, conforme o secretário Moacir Lima, é o local onde se concentra o maior número de barracas em calçadas no centro da cidade. E, ao mesmo tempo, de acesso mais difícil, em função de só existirem estreitos corredores para transeuntes circularem entre as barracas.

Mais de 300 barracas já foram removidas do Centro

A remoção das barracas no centro comercial de Feira de Santana está sendo realizada sem alterações. Até o momento, mais de 300 destes equipamentos foram retirados dos passeios públicos.

O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, que coordena o serviço, disse que os comerciantes estão sendo informados com antecedência, para que mercadorias e outros objetos de valor sejam retirados.

Eles indicam o local para onde o equipamento deve ser levado pela equipe que está fazendo esta remoção. São barracas de vários tamanhos, cujo transporte está sendo feito pela Prefeitura.

Já foram retiradas as barracas localizadas na avenida Senhor dos Passos, nas ruas Recife, Hermínio Santos, Praça D. Pedro II (Praça do Nordestino), Libânio de Morais (fundo do Mercado de Arte Popular) e na Leonardo Borges.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]