Porto Seguro: Grupo GPS reabre hotéis com demanda aquecida; Expectativa é de 100% de ocupação até dezembro

Vista aérea do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.
Vista aérea do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.

Campanhas promocionais, flexibilidade para remarcações de reservas e os cuidados com os protocolos de saúde são alguns dos ingredientes que estão garantindo o aquecimento das vendas nos hotéis do Grupo Porto Seguro de Hotéis (GPS), que retomaram suas atividades dia 1º de setembro. “O que refletiu realmente foi a flexibilização do processo de remarcações, as campanhas promocionais que nós fizemos e várias ações de incentivo juntos às operadoras”, avalia o gerente comercial Lúcio do Carmo.

Em ambas as unidades do grupo, o Porto Seguro Praia Resort, na praia de Curuípe, e o Porto Seguro Eco Bahia Hotel, na Cidade Histórica – as expectativas são as melhores possíveis. “Para a retomada, já estamos superando a meta dos 50% de ocupação. A grande procura e a confiança das pessoas já é um sinal muito positivo”, enfatiza o gerente. “Nesse período de isolamento, trabalhamos muito no processo de prospecção e fomento dos produtos, para agora podermos colher. Estamos muito confiantes de que até dezembro já conseguiremos operar com 100% de ocupação”, aposta.

Feriado em alta

Outra boa notícia é anunciada pelo gerente comercial do Porto Seguro Praia Resort, Guto Jones. “Não temos mais disponibilidade de vagas nos dois hotéis para o feriado de Sete de Setembro”, comemora. Ele argumenta que durante esse hiato de mais de cinco meses, o grupo veio mantendo o posicionamento nas redes sociais e junto aos parceiros comerciais, através de lives na internet e lançamentos de promoções. “Nesses últimos 15 dias estamos tendo uma procura muito boa para 2020. E para 2021 a demanda está bastante aquecida para o Verão e o mês de março. Acredito que as pessoas voltaram a ter confiança e segurança para viajar conosco”, salienta.

Outro setor que se mostra bastante animado com o retorno das atividades é o RH. “É sempre muito bom falar de nossos colaboradores, pois são eles que fazem tudo acontecer”, diz a coordenadora Lívia Barcelos. Segundo ela, o setor acaba de concluir mais duas semanas de treinamentos teóricos e práticos com as equipes. Também foi realizada campanha de vacinação contra a gripe para todo o pessoal. “Estamos muito animados nesse recomeço. Novos procedimentos de segurança foram incluídos nas rotinas, para a segurança de todos. Queremos que nossos colaboradores sintam-se protegidos e cuidados, para que assim continuemos realizando sonhos”, enfatiza.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]