Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre mandados de busca contra ‘guardiões do Crivella’

Marcelo Crivella (Republicanos), prefeitura do Rio de Janeiro.
Marcelo Crivella (Republicanos), prefeitura do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandados referentes a investigação sobre os ‘guardiões do Crivella’, articulação denunciada pela TV Globo. Em entrevista à Globonews, o delegado responsável pela operação, Willian Monteiro Pena Júnior, afirmou são mandatos de busca e apreensão que apuram o “esquema criminoso” da prefeitura.

A operação foi chamada de Freedom e cumpre oito mandatos. De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos por servidores contra jornalistas.

“Foram feitos os cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliar, e essas pessoas encontradas nas residências foram conduzidas aqui para a Draco. Elas querendo vão prestar depoimento, já que é um direito constitucional delas”, afirmou o delegado.

Willian Monteiro Pena Júnior apontou que a matéria é clara em mostrar que servidores estavam envolvidos no esquema.

Segundo foi divulgado pela emissora, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), pagava servidores públicos para ficarem em frente à hospitais e atrapalharem o trabalho da imprensa. Os mesmos funcionários, bancados com verba pública, também atuavam em transmissões online que faziam críticas à atuação da prefeitura na área de Saúde.

O PSOL protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito do Rio de Janeiro.

*Com informações do Yahoo Notícias.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108845 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]