Petrobras revê portfólio, estima investir de US$ 40 bilhões a US$ 50 bilhões em E&P até 2025

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sob o comando do Governo Bolsonaro, Petrobras prossegue com liquidação de patrimônio.
Sob o comando do Governo Bolsonaro, Petrobras prossegue com liquidação de patrimônio.

A Petrobras revisou o portfólio de seu segmento de exploração e produção (E&P) devido à crise provocada pela pandemia global de coronavírus e agora estima investimentos de aproximadamente 40 bilhões a 50 bilhões de dólares entre 2021 e 2025, ante 64 bilhões em seu plano 2020-2024.

A companhia disse que a revisão considerou como diretriz foco na desalavancagem, prevendo atingir a meta de dívida bruta de 60 bilhões de dólares em 2022, e priorizou projetos com breakeven de preços do petróleo Brent a no máximo 35 dólares por barril e que sejam aderentes à sua estratégia, de acordo com falo relevante na noite de segunda-feira.

A petroleira disse ainda que revisou toda a carteira de investimentos e desinvestimentos, sendo que nos primeiros considerou “otimizações, postergações e cancelamentos”.

*Com informações de Luciano Costa, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]