Petrobras inicia venda de unidade de fertilizante no Paraná; Governo Bolsonaro prossegue com liquidação do patrimônio público

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, promove política de desemprego estrutural e desinvestimento.
Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, promove política de desemprego estrutural e desinvestimento.

A Petrobras informou na noite de quinta-feira que iniciou a etapa de divulgação para venda da totalidade de suas ações na empresa Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná.

A ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, com capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303 t/dia de amônia.

A fábrica encontra-se atualmente hibernada. “A retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do futuro comprador”, disse a Petrobras.

A estatal fechou a unidade depois de prejuízos. No início do ano, a demissão de funcionários foi um dos motivos para uma greve na Petrobras. A paralisação foi encerrada após uma ampliação dos benefícios aos trabalhadores demitidos, com maior verba rescisória.

*Com informações da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113583 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]