Operação da Polícia Civil captura pré-candidato a vereador de Maraú

Pré-candidato a vereador de Maraú possuía mandado de prisão, tem envolvimento com roubo contra uma casa lotérica, no dia 26 de junho de 2020, informou a SSP Bahia.
Pré-candidato a vereador de Maraú possuía mandado de prisão, tem envolvimento com roubo contra uma casa lotérica, no dia 26 de junho de 2020, informou a SSP Bahia.

Um pré-candidato a vereador, no município de Maraú, foi capturado na manhã desta quarta-feira (09/11/2020), naquele município, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. O suspeito, que possuía mandado de prisão preventiva, tem envolvimento com o roubo contra uma casa lotérica, no dia 26 de junho deste ano, na cidade de Camamu.

A investigação, conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Camamu, descobriu que o pré-candidato, em conjunto com outros oito homens que já estão presos, renderam o gerente da lotérica e sua esposa, no dia 26 de junho. Parte do grupo ficou em uma residência ameaçando matar a mulher, enquanto o restante foi até o estabelecimento roubar os valores dos caixas. Um detento, custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura, também é apontado com integrante da organização criminosa.

O pré-candidato a vereador foi localizado por equipes das polícias Civil (DT/Maraú) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul. Após depoimento inicial e exames, o suspeito será encaminhado para a cidade de Camamu.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10675 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.